sábado, 11 de junho de 2011

Plano de Intervenção Arte Educativa no âmbito da Educação Intermidiática

Vanessa Leão Queiroz

O que ensinar?
Noções de teoria musical, com foco nos conteúdos que envolvem pulsação e ritmo;

Como ensinar?
Expor vídeos com ótimos bailarinos, em que se percebe a sua interação plena com o ritmo da música, ou qualquer seqüência sonora que foi escolhida para ser coreografada;
Promover a experimentação rítmica através do corpo;
Expor conteúdos musicais ligados ao ritmo;
História da música.

Para que ensinar?
Afim de, promover uma formação mais completa para os bailarinos clássicos, que muitas vezes se apresentam deficientes na questão rítmica;
Informá-los sobre a congruência entre a história da música e da dança, mostrando a influência direta da música na dança ao longo do tempo.

Para quem ensinar?
Para alunos de ballet clássico com idades entre 12 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário